Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Agricultores Familiares recebem 50 mil palmas para alimentação animal

A Secretaria Municipal de Agricultura esteve hoje, 20/6, na comunidade do Poço das Varas, no interior do município em evento coordenado conjuntamente com a Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), a SUAF- Superintendência de Agricultura Familiar; e a CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional), quando da entrega de 50 mil raquetes de palmas aos moradores da localidade, com o intuito de promover a melhoria da reserva alimentar para os pequenos criadores de animais no período de estiagem.

Os beneficiados são todos membros da associação local que, através da Secretaria de Agricultura conseguiram acessar o programa de Segurança Alimentar do Rebanho, do Governo Estadual. Juntamente à entrega das sementes, os agricultores familiares também foram beneficiados com uma capacitação especial, para orientá-los sobre a melhor técnica para o plantio, que aproveite  pequenos espaços e consiga maiores resultados.

O secretário Jairo Monteiro Filho, falou com os agricultores sobre a importância seguir as orientações para garantir um plantio correto e que o programa consiga atingir os objetivos, que é evitar dificuldades para alimentar o rebanho no período da estiagem. “Espero que vocês, que são os primeiros a receber as palmas, consigam multiplica-las, para termos um rebanho bem alimentado e produzindo cada vez mais”, disse o Secretário, que garantiu que outras associações que demonstrarem interesse também poderão ser beneficiadas.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios