Educação

Alunos do Pombalzinho arrecadam 1 tonelada de alimentos em gincana estudantil

A Escola Municipal Maria Menezes, no bairro pombalzinho, finalizou hoje, 15, a primeira gincana pedagógica realizada entre os alunos do 6º ao 9º ano, que durou a semana e teve por objetivo “fazer com que os alunos experimentassem aprender com diversão”, segundo afirmou a diretora Rosimária Araújo, que agradeceu aos professores o emprenho e parabenizou aos jovens pela dedicação e compromisso com a atividade.

A gincana, com o Tema: “Diversidade: da Emancipação à Independência”, procurou seguir o tema do ano letivo do Município e ainda incorporou o aniversário de Ribeira do Pombal que comemora, em 2017, 84 anos de emancipação política. Além disso, foi realizada com tarefas que, tanto traziam os conteúdos pedagógicos, quanto valorizaram as características do bairro como a religiosidade e a cultura.

Por fim, os alunos arrecadaram mais de uma tonelada em alimentos para serem doados e foram distribuídas mais de 100 medalhas entre os vencedores, além de um troféu aos alunos do 9º ano, os campeões da disputa. Entre o corpo docente da instituição ficou a missão do dever cumprido, tanto que até já se fala na próxima gincana, pois todos consideraram a experiência um sucesso que deve ser repetido nos próximos anos.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios