Desenvolvimento Social e Trabalho

Assistência Social distribui peixe à famílias carentes na Semana Santa

Na manhã dessa quarta-feira, 28, a Secretaria de Assistência Social realizou, pela quinta vez consecutiva, distribuição de peixes às famílias carentes do município. O programa “Semana Santa, Peixe na Mesa” já acontece desde 2014 e trata-se de uma ação com objetivo de contemplar famílias inseridas em programas sociais, especialmente as acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em virtude de vulnerabilidade social identificada.

Para o cadastramento dos beneficiados o projeto conta com as equipes dos Centros de referência, que a partir dos cadastros dos programas sociais identificaram as famílias mais vulneráveis através da composição e definição de critérios técnicos como quantidade de pessoas nas residências, inscrições do CAD Único, renda per capita, localidade onde vive, existência ou não de crianças e idosos e inscrição no Bolsa Família.

Cerca de mil pessoas estão sendo beneficiadas este ano pelo programa, que segundo a secretária Maria Helena, “é uma ação de grande importância, tanto que já está consolidada, basta ver o retorno que as pessoas dão, inclusive afirmando que já contam com a Prefeitura nessa época”. A distribuição é uma ação dentre tantas outras ofertadas pela secretaria em atenção integral às famílias e com o intuito de romper com o ciclo de vulnerabilidade existente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios