Educação

Audiência pública apresenta projeto de militarização da Escola do Bairro Pombalzinho

Na última sexta-feira, 14, a Escola Municipal Maria Menezes Cruz Conceição, no bairro Pombalzinho, juntamente com o comando da Polícia Militar, realizou audiência pública para apresentação do Projeto de Gestão Compartilhada a ser implantada no Colégio, o qual está sendo chamado de “militarização da escola”, uma vez que será desenvolvido pela Companhia de Polícia que passará a participar diretamente da gestão escolar.

Na oportunidade foi apresentado o uniforme a ser adota a partir do projeto e procedida a assinatura do Termo de Compromisso entre os instituições polícia, família e escola. Participaram do evento professores, estudantes, pais e responsáveis, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação, Sindicato Municipal dos Professores e Câmara de Vereadores.

A diretora da instituição, Rosimária Ararújo, falou sobre a importância do projeto para unidade escolar: “… com essa gestão compartilhada almejamos alcançar o fortalecimento do processo de ensino e aprendizagem da nossa escola, pois a disciplina serve para o bom andamento da aprendizagem escolar”, disse. Ela afirmou ainda que há uma expectativa de toda a comunidade escolar de que será uma gestão de qualidade nas relações humanas, principalmente entre professor e aluno.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios