Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Avenida Pedro Rodrigues ganha arborização com Palmeiras Imperiais

A partir dessa semana, 4/7, a Prefeitura de Ribeira do Pombal começou a substituir das árvores que compunham o canteiro central da Avenida Pedro Rodrigues da Conceição (antiga Hildete Lomanto). O motivo, segundo a Secretaria de Meio Ambiente e recursos Hídricos é por questão de segurança, uma vez que foram registrados acidentes por causa do grande volume de folhagem que interferiam na visão dos condutores e pedestres que circulam pela avenida, além de que à noite essas plantas, por terem copa densa, produzem muitas sombras, diminuindo a eficiência da iluminação pública.

O secretário, Pedro Rodrigues, informa que estão sendo plantadas Palmeiras Imperiais por serem mais indicadas para esse tipo de área com tráfico de veículos, pois têm tronco retilíneo e copa alta, não interferindo na visualização da avenida, além de evitar sombras entre a iluminação pública, uma vez que sua copa não apresenta densidade. “Com a essa mudança estamos melhorando a qualidade de vida da população, principalmente quem precisa circular por aquela área”, afirmou o secretário.