Saúde

Carreta de Rastreamento do Câncer de Mama atende 140 mulheres por dia

A prefeitura de Ribeira do Pombal, preocupada em ampliar o acesso a serviços de saúde da população trouxe, através de parceria entre as secretarias de saúde do Município e do Estado, o programa itinerante Saúde sem Fronteiras, que conta com a unidade móvel de Rastreamento do Câncer de Mama. A “Carreta do Rastreamento de Câncer”, como é conhecida, é equipada com mamógrafos que já estão funcionando na Praça da Juventude disponibilizando os serviços para mulheres na faixa etária entre 50 e 69.

A coordenadora da Atenção Básica do Município, Ana Virgínia, informa que os atendimentos estão sendo agendados na sede da Secretaria de Saúde e embora o atendimento esteja organizado por região da área rural, para os moradores da sede pode ser feito para qualquer dia. Para tanto é preciso apresentar cartão do SUS, comprovante de residência e cópia do RG e CPF.

A Carreta de Rastreamento do Câncer deve ficar no município até o dia 18/7 ofertando diariamente cerca de 140 mamografias. Este programa é uma ferramenta essencial de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama e o exame deve ser repetido pelo menos uma vez ao ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios