Educação

Cerca de 900 estudantes desfilam contra as Drogas, no dia Dia do Proerd

Desde 2015 o dia 1º de setembro é o dia do Programa Educacional de Resistencia às Drogas, Proerd, em Ribeira do Pombal, porém esse ano a Secretaria de Educação e a Polícia Militar, que desenvolvem o programa nas escolas do município, inovaram ao organizar um grande desfile pelas principais ruas da cidade chamando a atenção da população para a problemática das drogas.

Sob o lema “Polícia- Escola-Família” cerca de 900 estudantes, professores, movimentos sociais e populares desfilaram com canções, cartazes, camisetas e apresentações culturais levando à sociedade uma mensagem de que é possível lutar e vencer a ameaça que as Drogas representam para as famílias e para a sociedade.

A secretária de educação, Professora Nair Tatiane, presente à caminhada, parabenizou os jovens presentes e a Polícia Militar pelo empenho em levar uma formação especial aos alunos das escolas do município sobre as drogas e suas consequências. “Nós acolhemos essa iniciativa em sua totalidade, inclusive, além de ceder os espaços físicos das escolas, aprovamos uma lei que torna as aulas do Proed conteúdo oficial da rede municipal e disponibilizamos toda estrutura e logística necessária para o programa”, afirmou.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios