Educação

Comunidade do Pombalzinho ganha com parceria Prefeitura-Embasa (veja imagens)

Na Semana do Meio Ambiente a escola do Pombalzinho, Profa. Maria Menezes, realizou um brilhante trabalho dando destaque à questão, através da Primeira Semana do Meio Ambiente que reuniu um conjunto de ações, como por exemplo caminhada, palestras, apresentações artísticas entre outras, além de uma grande exposição de obras com material reciclado que orgulhou a todos os organizadores e ao público visitante, formado pelos pais e moradores da comunidade.

A Semana realizada na escola foi organizada em parceria entre a instituição e a Embasa, que inclusive já vem atuando no bairro há algum tempo através ações com os moradores, prestando serviços e orientações para diminuir índices de desperdício. Os representantes da empresa, Fábio Carvalho e  Arleide Carvalho, agradeceram a oportunidade de poder chegar às famílias através dos estudantes. “Os alunos viram multiplicadores e acabam influenciando o comportamento das famílias no tocante a essa questão da água. E isso é muito importante”, disse o Fábio que aproveitou pra anunciar que em breve teremos novas ações frutos dessa parceria.

Já a diretora da instituição, Rosimária Araújo, falou da possibilidade que essa união trouxe, segundo ela a escola também ganhou muito, pois o apoio da Embasa, que foi incondicional, tornou tudo possível. “E agente conseguiu muitas vitórias com essa experiência, pois, trabalhamos vários temas de forma transversal e conseguimos muito comprometimento dos alunos, inclusive aqueles mais dispersos, que se envolveram de forma exemplar”, afirmou a diretora.

Ou seja, a Primeira Semana do Meio Ambiente da escola do Pombalzinho a foi considerada por todos como um sucesso; e é uma demonstração de que com boa vontade, comprometimento e união na administração pública, o resultado é uma relação onde a sociedade sai ganhando. O Secretário de Educação, Roberto Alcântara, se disse satisfeito com a iniciativa e demonstrou interesse em aprofundar essa experiência com a Embasa para outras localidades.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios