Desenvolvimento Social e Trabalho

CREAS marca 18 de maio com forte mobilização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

As secretarias de Assistência Social do país inteiro iniciaram, na sexta-feira, 18, a campanha pela proteção das crianças e adolescentes contra a exploração sexual. Em Ribeira do Pombal as ações que deram o pontapé à campanha foram coordenadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que marcou o dia cumprindo intensa agenda em várias áreas do município, atuando com o reforço dos demais funcionários da Secretaria de Assistência Social do município que se somaram à equipe formando um time pela proteção das crianças.

O grupo realizou visitas a vários órgãos da administração pública como escolas e as secretarias municipais, onde falou para crianças e para os servidores em geral sobre os dados e objetivos da campanha e como todos podem contribuir, através de denuncias pelo “disk que 100-Cidadania”, que recebe informações de forma anônima. Também foram organizadas panfletagens em algumas ruas, aproveitando o dia da feira livre, quando sempre há grande fluxo de pessoas pelas principais avenidas da cidade.

O dia de mobilização foi finalizado com uma Blitz organizada no posto da Policia Rodoviária Federal, abordando os motoristas que trafegaram por ali. Ao final a Secretária de Assistência Social, Maria Helena, e a coordenadora do Centro, Thais Santana, falaram da satisfação com o resultado do trabalho. Todos os envolvidos estão de parabéns pela disposição em atuar nessa causa, superando inclusive as obrigações do trabalho para se dedicarem ao máximo possível.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios