Educação

Secretaria de Educação prepara ano letivo com o tema “Educar para a diversidade”

A Prefeitura Municipal de Ribeira do Pombal, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu entre os dias 13 e 15 o Encontro de Formação Pedagógica para Gestores da Rede Municipal de Ensino. O evento, que contou com a presença de diretores, coordenadores pedagógicos e equipe da Secretaria Municipal de Educação, pretende contribuir para o aperfeiçoamento da gestão da escola, alicerçada pela compreensão de uma prática pedagógica pautada no compromisso pela transformação da realidade.

Nos dias 14 e 15 diretores e coordenadores a reunião pautou o planejamento da jornada pedagógica com professores, organização do ano letivo e aprofundamento do tema do ano letivo: “Educar para Diversidade: Entrelaçando identidades, relações e saberes“.

A Secretária, professora Nair Tatiane, entende que “ao assegurar a formação aos gestores municipais valoriza e respeita suas experiências, prepara-os para o trabalho na escola, cria estratégias que comungam com os objetivos da Rede e promove a colaboração na troca de saberes para a superação das dificuldades e partilha das práticas exitosas”. E é assim, que se constrói educação de qualidade.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios