Escola do Pombalzinho convida para a 1ª Semana do Meio Ambiente

Na Semana Mundial do Meio Ambiente, durante os dias 7 e 8 de junho, a Escola Municipal Profa. Maria Menezes, no bairro Pombalzinho, estará realizando um dia inteiro de atividades com todo corpo docente e os alunos. Será a 1ª Semana do Meio Ambiente que, sob o tema “ações locais, mudanças globais”, pretende contribuir com o debate sobre a importância de todos se assumirem como parte da natureza e despertar para a necessidade de cuidado desse meio onde vivemos.

A iniciativa da escola recebeu apoio da Embasa, que já vem desenvolvendo ações no bairro sobre o tema do meio ambiente e da importância de cuidar da água evitando desperdícios; da secretaria Municipal de Meio ambiente e recursos hídricos, ou seja, trata-se de um projeto multidisciplinar onde está sendo possível unir algumas esferas de governo para tratar do tema do meio ambiente.

Na programação, que inicia sempre às 8h, estão previstas uma caminhada com os alunos, pelas ruas do bairro, apresentações artísticas e musical, feitas pelos próprios alunos além de exposições de trabalhos escolares e palestras sobre o tema. A diretora da instituição, Rosimária Araújo, avisa que os pais e membros da comunidade que desejarem serão bem-vindos para participar desse importante momento para a escola.