Escola do Pombalzinho realiza feira de artesanato com alunos do projeto Jepp-Sebrae

Uma feira de artesanato realizada por jovens estudantes onde pode-se encontrar variados produtos como brinquedos, quadros artísticos, alimentos, livros, ervas, temperos e até ideias de novos negócios. Foi o que trouxeram para a Praça Getúlio Vargas, nessa sexta-feira, 1/12, os alunos da escola Maria Menezes, no bairro Pombalzinho, integrantes do programa Jovem Aprendiz Primeiros Passos (Jepp), do Sebrae, através da Primeira Feira Jepp.

A iniciativa de levar à comunidade a experiência, que até então acontecia dentro da escola, foi da diretora da instituição, a professora Rosimária Araújo, que comemorou o sucesso do evento, o qual, segundo afirmou, “está no fato dos alunos terem conseguido seu proposito de realizar a feira e ter feitos ótimas vendas, que afinal é um dos objetivos de qualquer evento dessa natureza”, disse. A professora ainda falou do programa realizado em parceira com o Sebrae, que em sua opinião fica infinitamente mais valorizado, pois os alunos e professores são os bravos responsáveis pelo sucesso do evento.

O prefeito Ricardo Maia, que visitou os stands, se somou à diretora para parabenizar o emprenho de todos, desde a professora Arlete Nery, responsável pelo programa, até os demais docentes que se envolveram totalmente com o projeto, apoiando a escola e aos alunos. Quanto aos recursos originados com as vendas, a combinar com os alunos, devem ser investidos numa confraternização entre todos. Já a expectativa criada entre os participantes da Feira é de que foi positiva e pode se transformar numa tradição da escola. Vamos aguardar!

 

 

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Ouvidoria

A Ouvidoria Geral de(a) Ribeira do Pombal tem por propósito cumprir a previsão constitucional(art 37, §3º) para ser o Órgão que permite ao cidadão e cidadã a participação na administração pública direta e indireta. É de sua competência o recebimento de reclamações, denúncias, solicitações, sugestões e elogios dos serviços públicos municipais, visando o aprimoramento da prestação do serviço, além de contribuir para a formulação de políticas públicas.

A qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura se aperfeiçoa com a atuação da Ouvidoria, uma vez que ela auxilia na identificação de pontos a serem aprimorados e contribui para a melhoria dos procedimentos e dos processos administrativos. Ao exercer seu papel de porta voz da cidadania, aliado na defesa dos direitos, na busca de soluções de conflitos extrajudiciais e colaborador eficaz dos programas de qualidade implantados.

O Ouvidor atua também em defesa da administração, procurando subsidiar o atendimento de reivindicações de funcionários, exercendo um controle preventivo e corretivo de arbitrariedades ou de negligências, de problemas interpessoais ou, ainda, de abuso de poder das chefias.

Portanto, para entrar em contato com a Ouvidoria Municipal compareça na Sede da Prefeitura (Consulte o Endereço no Institucional) ou registre sua manifestação na Ouvidoria Eletrônica. A Ouvidoria funciona 24h e permite registro de manifestação e acompanhar o trâmite. Não é necessário realizar cadastro, manifestações anônimas são permitidas. Após o envio da mensagem um número de protocolo será gerado, permitindo o acompanhamento da sua manifestação.

Endereço:
Praça Getúlio Vargas S/N, Centro administrativo
Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira das 08:00 às 12:00 das 14:00 às 18:00
Telefone: (75) 3276-1967 / 0800-0751967
Email: email@email.com

Registrar manifestação

Secretarias municipais

ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

Nome do responsável: ARMANDO DA FONSECA CARVALHO NETO - SECRETÁRIO

Endereço: PRAÇA DOMINGOS FERREIRA DE BRITO, SN

Horário: SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 08:00 AS 12:00 das 14:00 as 18:00

Telefone: (75) 3276-1026

AGROPECUÁRIA, INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Nome do responsável: JAIRO MONTEIRO DO NASCIMENTO FILHO - SECRETARIO

Endereço: AVENIDA OLIVEIRA BRITO, SN

Horário: SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 08:00 AS 12:00 das 14:00 as 18:00

Telefone: (75) 3276-4316

CULTURA, ESPORTE E LAZER

Nome do responsável: OSVALDO ROCHA GOIS - SECRETARIO

Endereço: AVENIDA OLIVEIRA BRITO, SN

Horário: SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 08:00 AS 12:00 das 14:00 as 18:00

Telefone: (75) 3276-1026

DEPARTAMENTO DE TRIBUTOS

Nome do responsável: KEITH LETÍCIA COSTA DE SANTANA - DIRETORA DO DEPARTAMENTO

Endereço: PRAÇA GETÚLIO VARGAS, S/N, CENTRO ADMINISTRATIVO

Horário: SEGUNDA A SEXTA, DAS 08:00 AS 12:00 DAS 14:00 AS 18:00

Telefone: (75) 3276-4966

EDUCAÇÃO

Nome do responsável: ROBERTO ALCÂNTARA DE SOUSA - SECRETÁRIO

Endereço: RUA PAULO JOSÉ DE SANTANA

Horário: SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 08:00 AS 12:00 das 14:00 as 18:00

Telefone: (75)3276-1478

MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS

Nome do responsável: PEDRO RODRIGUES DA CONCEIÇÃO NETO - SECRETÁRIO

Endereço: AVENIDA OLIVEIRA BRITO, SN

Horário: SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 08:00 AS 12:00 das 14:00 as 18:00

Telefone: (75) 3276-4680

SAÚDE

Nome do responsável: LAKCELMA COSTA DA SILVA - SECRETARIA

Endereço: ESTRADA DA MIRANDELA, 631, BAIRRO CAIXA D´AGUA

Horário: SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 08:00 AS 12:00 das 14:00 as 18:00

Telefone: (75) 3276-1921

TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Nome do responsável: MARIA HELENA BACELAR BRITO - SECRETARIA

Endereço: AVENIDA OLIVEIRA BRITO, SN

Horário: SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 08:00 AS 12:00 das 14:00 as 18:00

Telefone: (75)3276-1789

TRANSPORTE E MOBILIDADE URBANA

Nome do responsável: DIEGO VIANA DA SILVA SANTANA - SECRETÁRIO

Endereço: PRAÇA GETÚLIO VARGAS, S/N, CENTRO ADMINISTRATIVO

Horário: SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 08:00 AS 12:00 das 14:00 as 18:00

Telefone: (75) 3276-4980

URBANISMO, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

Nome do responsável: ELIOMAR SANTANA NASCIMENTO - SECRETARIO

Endereço: AVENIDA OLIVEIRA BRITO, SN

Horário: SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 08:00 AS 12:00 das 14:00 as 18:00

Telefone: (75) 3276-4980



Acesso à Informação

Serviço de informação ao cidadão

O que é?

A Lei nº 12.527/2011, tem o propósito de regulamentar o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas. Um dos mecanismos da lei é o Balcão de acesso à informação, localizado na Prefeitura Municipal e o outro é o e-SIC – Serviço de Informação ao Cidadão. Através do e-SIC que está de acordo com as exigências da lei de Acesso à Informação, o cidadão poderá fazer sua solicitação de forma prática e rápida de qualquer lugar do mundo. Aproveite e faça bom uso desta nova ferramenta disponibilizada aos cidadãos.

Como funciona?

Para que se possa registrar seu pedido de informação é necessário que se preencha algumas informações para identificação do cidadão. Após o registro da sua solicitação, o órgão responsável terá um prazo de 20 dias para entregar sua resposta, podendo ser prorrogável por mais 10 dias justificáveis. Após este período ou antes sua resposta ficará disponível online para consulta ou enviada através de carta ou entregue pessoalmente.

Balcão de informação

Endereço:

Praça Getúlio Vargas S/N, Centro administrativo

Horário de atendimento:

Segunda a sexta-feira das 08:00 às 12:00 das 14:00 às 18:00

Telefone: (75) 3276-1967 / 0800-0751967

Email: ouvidoria@ribeiradopombal.ba.gov.br

e-SIC

O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para órgãos e entidades do Legislativo Municipal. O cidadão ainda pode entrar com recursos às respostas aos pedidos de informação.

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