Educação

Escola do Pombalzinho realiza feira de artesanato com alunos do projeto Jepp-Sebrae

Uma feira de artesanato realizada por jovens estudantes onde pode-se encontrar variados produtos como brinquedos, quadros artísticos, alimentos, livros, ervas, temperos e até ideias de novos negócios. Foi o que trouxeram para a Praça Getúlio Vargas, nessa sexta-feira, 1/12, os alunos da escola Maria Menezes, no bairro Pombalzinho, integrantes do programa Jovem Aprendiz Primeiros Passos (Jepp), do Sebrae, através da Primeira Feira Jepp.

A iniciativa de levar à comunidade a experiência, que até então acontecia dentro da escola, foi da diretora da instituição, a professora Rosimária Araújo, que comemorou o sucesso do evento, o qual, segundo afirmou, “está no fato dos alunos terem conseguido seu proposito de realizar a feira e ter feitos ótimas vendas, que afinal é um dos objetivos de qualquer evento dessa natureza”, disse. A professora ainda falou do programa realizado em parceira com o Sebrae, que em sua opinião fica infinitamente mais valorizado, pois os alunos e professores são os bravos responsáveis pelo sucesso do evento.

O prefeito Ricardo Maia, que visitou os stands, se somou à diretora para parabenizar o emprenho de todos, desde a professora Arlete Nery, responsável pelo programa, até os demais docentes que se envolveram totalmente com o projeto, apoiando a escola e aos alunos. Quanto aos recursos originados com as vendas, a combinar com os alunos, devem ser investidos numa confraternização entre todos. Já a expectativa criada entre os participantes da Feira é de que foi positiva e pode se transformar numa tradição da escola. Vamos aguardar!

 

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios