Educação

Escola do Pombalzinho realiza segunda Mostra de Meio Ambiente

A Escola Maria Menezes, no bairro Pombalzinho, realizou nessa quarta-feira, 05 de junho, Dia Internacional do Meio Ambiente, a segunda edição do projeto Mostra de Meio Ambiente, uma iniciativa que busca desenvolver nos alunos conscientização sobre a importância de se cuidar da vida como um todo, através da preservação do meio ambiente e em especial dos recursos hídricos nas ações pessoais do dia a dia.

Além dos stands sobre os diversos temas sobre a preservação do meio ambiente, como reciclagem e geração de energia, foram realizadas apresentações artísticas com os próprios estudantes e conversa com especialistas ligados à área ambiental através dos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e da Embasa, que contribuíram com a escola na realização do evento.

A diretora, Rosimária Araújo, falou sobre o projeto e agradeceu aos parceiros, que segundo ela “foram decisivos para fazer da mostra, que era inicialmente uma exposição entre os alunos, um projeto mais robusto que pudesse envolver outras escolas do Município”, como de fato ocorreu. Quanto aos jovens adolescentes, via-se o orgulho em apresentar seu trabalho e sua escola aos visitantes. Certamente essas são experiências que fazem da educação um processo de aprendizado com sentido para vida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios