Escola pombalense desenvolve projeto de empreendedorismo junto com o Sebrae

A Escola Municipal Maria Menezes, no bairro Pombalzinho, que desenvolve, junto com o Sebrae, o programa Jovem Aprendiz Primeiros Passos, JEPP, há cerca de três anos, recebeu nessa terça-feira, 29, o consultor de empreendedorismo, Bruno Assis, que veio avaliar e planear os próximos passos do programa em Ribeira do Pombal.

A professora Arlete Nery, responsável da escola pelo programa, mostrou como os jovens têm aprendido com o JEPP, principalmente através das oficinas que são realizadas como ferramenta de desenvolvimento de valores e características empreendedoras. “Temos casos de jovens que levaram a experiência daqui para a família e, a partir daí, criaram fonte de renda; e hoje agradecem pela oportunidade. Esses são frutos do programa”. Disse a professora.

Já a diretora, Rosimária Araújo, agradeceu a atuação do Sebrae junto à escola promovendo a formação, custeando material didático e financiando a capacitação dos professores para o programa. Em Ribeira do Pombal, apenas a escola do Pombalzinho tem essa parceria. Na oportunidade, quem também acompanhou a visita, foi a Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação, Yvanize Santana, e uma representante do município de Cipó, que pretendeu conhecer o exemplo de Ribeira do Pombal.