Educação

Escola Rui Barbosa realiza desfile pela causa da Educação com Inclusão

Todo o corpo da Escola Municipal Rui Barbosa participou hoje, 11, de desfile pelas principais ruas da cidade chamando a atenção sobre a questão da inclusão na escola pública e apresentando seu trabalho, voltado para a educação com inclusão.

Sob o tema “somos iguais na diferença” funcionários, professores e os alunos especiais e regulares desfilaram com cartazes, faixas, camisas temáticas e palavras de ordem informando à sociedade o que significa educação com inclusão. “Somos uma escola convencional, mas nos distinguimos porque respeitamos as diferenças”, diziam os professores durante a caminhada.

A Secretária de Educação, professora Nair Tatiane, falou sobre o evento. Para ela trata-se de “uma escola que tem um ensino de excelente qualidade, o que há torna bastante renomada, pois embora tenha o ensino regular se destaca no atendimento dos alunos com necessidades educacionais especiais”. Foi a primeira vez que a escola realizou o desfile, que foi comemorado por todos como um sucesso absoluto.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios