Educação

Gestores Escolares participam de capacitação para Ano Letivo 2018

Entre os dias 6 e 8, a Secretaria de Educação promove capacitação com os gestores das escolas municipais para iniciar a preparação do ano letivo 2018. Na oportunidade a abertura o novo secretário Roberto Alcântara (Bebeto), anunciou o tema que transcorrerá pelas atividades da educação no período: Leitura, Escrita e inclusão Social – Práticas e saberes que transformam. De acordo com Bebeto, com esse tema a intenção é juntar ações sociais à educação como forma de contribuir com a sociedade ao mesmo tempo em que desenvolve o aprendizado escolar. O secretário afirmou que essa formação tratará da importância da liderança para que, além de administradores os gestores também entendam a importância de serem lideres de suas equipes de trabalho.

Já o prefeito Ricardo Maia, falou sobre o trabalho realizado pela Educação, tratada como prioridade da administração, tanto que sempre teve todas as demandas imediatamente solucionadas, sejam elas de investimento, salários, direitos dos professores ou qualquer outra questão; sobre os investimentos que estão por vir, Ricardo apresentou a construção de novas escolas e a aquisição de veículos para transporte de alunos e de professores, entre outros. “Dá orgulho ver que nossas escolas têm a mesma valorização que as particulares, tanto que há pais preferindo matricular seus filhos nas escolas publicas municipais”, disse o prefeito.

O próximo evento em preparação para a volta as aulas será a Jornada Pedagógica, que ocorrerá entre os dias 20 e 23, sendo que esse ano trará uma novidade, após as atividades típicas da jornada, no encerramento será realizada uma festa dançante, em homenagem aos profissionais da educação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios