Administração e Finanças

IPTU pode ser quitado com 20% de desconto em Ribeira do Pombal

O Fisco Municipal, órgão da administração municipal que cuida da arrecadação pública, está disponibilizando à população pombalense uma novidade: a possibilidade de poder quitar o seu Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU), com 20% de desconto. Isso para quem efetuar o pagamento até o dia 28/06.

Ribeira do Pombal é atualmente um dos municípios da Bahia com o maior volume de obras e serviços prestados à população isso, em parte, graças a capacidade que a administração tem de gerir a arrecadação como por exemplo o próprio IPTU. Num município os impostos formam uma caixa única e são direcionados percentualmente para cada setor da administração, conforme prevê a legislação tributária.

“Quando o cidadão cumpri seu dever com o Fisco Municipal, além de evitar transtornos com inadimplência, está exercitando sua cidadania contribuindo com o desenvolvimento de sua cidade, pois garante que os tributos arrecadados, lhe sejam devolvidos pela administração em educação, saúde, limpeza e obras públicas. Contribua para uma Ribeira do Pombal cada vez melhor” É o que afirma a diretora de tributos Keith Letícia.