Educação

MEC visita Ribeira do Pombal para implantar Universidade Aberta do Brasil

Nessa terça-feira, 10, uma equipe de técnicos do Ministério da Educação estive em Ribeira do Pombal com a missão de impulsionar o projeto de implantação da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que vai oferecer diversos cursos superiores gratuitos aos pombalenses e demais moradores da região. A visita ao Colégio Evência Brito (CEB), foi acompanhada pelo secretário de educação, Roberto Alcântara (Bebeto) e foi oportunidade para resolver pendencias e avançar no processo de implantação do polo pombalense.

Bebeto se disse otimista com a receptividade dos profissionais do MEC diante das instalações do CEB e afirmou que, se tudo der certo, possivelmente ainda esse ano de 2018 poderá ser realizado o primeiro vestibular para, já em janeiro, os primeiros alunos iniciares seus cursos. “É, sem sombra de dúvidas, uma grande conquista para Ribeira do Pombal” disse o Secretário.

A UAB foi criada em 2006 como um sistema integrado por universidades públicas para interiorizar a oferta de cursos de educação superior, por meio da educação à distância. A prioridade é oferecer formação inicial a professores da educação básica pública sem graduação, formação continuada àqueles já graduados e ofertar cursos a dirigentes, gestores e outros profissionais da educação básica da rede pública.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios