Educação

Novo Mais Educação inicia em abril e deve atender todas as escolas municipais

Em reunião com os gestores das escolas municipais, nesta terça-feira, 13, o secretário de educação Roberto Alcântara (Bebeto), debateu o programa Mais Educação que o Município implementa já há algum tempo na rede escolar, realizando atividades no chamado “contraturno”, que complementam o ensino de português e matemática por meio da inclusão de reforço e; oficinas de cultura e esportes na grade extracurricular. O programa é realizado em parceria entre o MEC e as escolas municipais.

Para Bebeto esse ano o programa será uma das prioridades de sua gestão já que alia questões pedagógicas às ações sociais, tão necessárias para que os estudantes desenvolvam participação mais efetiva no dia a dia da comunidade onde vivem. Para tanto será reformulado, se tornando um “Novo Mais Educação”. Na reunião, entre outras definições, ficou estabelecido que o programa terá inicio já em abril e deve envolver número bem maior de estudantes em comparação às edições anteriores.

“Nossa meta é que todas as escolas e todos os estudantes possam participar do Novo Mais Educação”, disse o secretário aproveitou para mostrar ao gestores a importância do comprometimento de todos para que a iniciativa tenha sucesso, principalmente por que ainda há alguns percalços a serem superados como necessidades de mais espaços físicos, capacitação para os agentes do programa e diagnósticos entre os jovens, por exemplo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios