Obras, Urbanismo e Ordem Pública

Novo sistema de drenagem resolve problema de esgotos no centro de Ribeira do Pombal

O novo sistema de drenagem construído recentemente no centro da cidade de Ribeira do Pombal foi aprovado: minutos após o encerramento das chuvas o que se viu foi avenidas limpas, sem águas paradas e sem acúmulo de esgotos. O destaque para essa obra é por que a região do entorno do Colégio Evencia Brito era “velha conhecida” dos pombalenses que sempre conviveram com um insistente córrego a céu aberto que ninguém havia conseguido resolver, até então.

Durante as fortes chuvas dessa quarta-feira, 14, a rua ainda ficou alagada por alguns minutos, devido a presença de entulhos que são jogados e que acabam por entupir os canais e dificultar a passagem da água, mas a expectativa é que tão logo as pessoas que circulam pela área passem a colaborar com os serviços públicos evitando jogar lixo nas calçadas, o fluxo da água seja absorvido imediatamente, ao mesmo tempo que chega através das chuvas.

O assunto foi o principal comentário dos pedestres e motoristas que circularam pela área durante o dia e constataram a nova realidade, o que, com certeza, é motivo para a Secretaria de Obras e Urbanismo comemorar, pois foi a única vez que uma intervenção foi bem sucedida no local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios