NotíciasSaúde

Postos de Saúde realizam vacinação contra gripe em datas distintas

Seguindo o calendário estadual, a Prefeitura de Ribeira do Pombal realiza campanha de vacinação contra a gripe a partir do dia 23/03 em todo o município, interior e sede. Nesta primeira etapa os públicos prioritários são idosos e trabalhadores da saúde. Em seguida mais duas etapas serão realizadas para públicos diferentes.

Em Ribeira do Pombal a Secretaria de Saúde informa que os PSF’s vão realizar a vacinação em datas diferentes para evitar aglomeração de pessoas e assim venha a prejudicar o enfrentamento ao Coronavírus. A população então deve procurar o Posto de Saúde próximo a sua residência no cronograma a ser divulgado pela Prefeitura.

A vacina, já conhecida da população, protege contra os três vírus que mais circularam no Hemisfério Sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). A vacina contra influenza não tem eficácia contra o Coronavírus, no entanto poderá auxiliar os profissionais de saúde uma vez que exclui casos de gripe do diagnóstico para o covid-19, já que os sintomas são parecidos.