Saúde

Prefeitos e Secretários de Saúde da região se reúnem em Ribeira do Pombal

Quinze municípios estiveram reunidos hoje, 18, em Ribeira do Pombal, através dos seus Prefeitos e Secretários de Saúde, onde puderam tratar de assuntos referentes as questões de saúde pública na região. A “Ordem do Dia” foi a possibilidade de cooperação mútua dos municípios para ampliar a qualidade dos serviços prestados à sociedade da região.

A iniciativa visa desenvolver uma rede de serviços de saúde para fortalecer a atenção básica nos municípios e consequentemente poder desafogar o atendimento do Hospital Regional Santa Tereza, para que esse possa priorizar as urgências, emergências e politraumas em geral, que não são atendidos nos centros e postos de saúde locais.

A secretária de Ribeira do Pombal, Lakcelma Costa, comemorou o sucesso da reunião, o que em sua opinião “significa os primeiros passos para termos uma saúde de excelência que possibilite atender a população da melhor maneira, como é o sonho de todos”, disse. Essa foi a primeira vez que os prefeitos se reuniram após a criação do Consórcio de Saúde. Tudo indica que Ribeira do Pombal e as cidades da região iniciam um novo ciclo de avanços na área da saúde.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios