Educação

Prefeituras baianas visitam Ribeira do Pombal para conhecer a gestão premiada em 2016

Acompanhados de agentes de desenvolvimento do Sebrae da região de Pojuca, Bahia, representante do municípios de Miguel Calmon, Pindobaçu, Piritiba, Mundo Novo, Mirangaba, Saúde, Ourolândia, Caém e Várzea Nova passaram o dia de ontem, 28, em Ribeira do Pombal para conhecer a gestão do Prefeito Ricardo Maia, premiado em 2016 com o IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, o que tornou sua gestão de excelência e modelo para o Brasil.

O foco da visita foi a o funcionamento do Programa Nacional de Alimentação Escolar, PNAE, quando foram apresentados detalhes sobre a gestão, a aquisição dos alimentos, respeitando o mínimo de 30% de produtos da agricultura familiar, a questão nutricional e o papel do Conselho Municipal da Merenda. Na oportunidade o prefeito se dispôs a esclarecer dúvidas e partilhar detalhes do seu dia a dia à frente da gestão pombalense.

Também participaram do evento os secretários de Educação e de Agricultura, os membros do Conselho da Merenda, assessores da Secretaria de Educação, a diretoria de Desenvolvimento sustentável, agricultores familiares e a nutricionista responsável pela merenda, Ana Mélia. Todos á disposição do grupo para mostrar por que Ribeira do Pombal tem uma gestão de excelência premiada nacionalmente.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios