Educação

Professora pombalense receberá prêmio nacional pelo trabalho com ensino infantil

Será em Curitiba-PR, entre os dias 6 e 8/11, a entrega da 7ª edição Nacional do Premio Ação Destaque promovido pela empresa SEFE, e terá uma Professora da rede municipal pombalense, Claudiane Dantas Silva, como única selecionada entre todas as inscrições da Bahia para receber o prêmio, graças do trabalho desenvolvido no Centro Municipal de Educação Infantil Elias Venâncio de Souza, no bairro Pedro Tibúrcio.

O trabalho que rendeu a honraria à professora foi o projeto “A cultura popular veio nos visitar” realizado com os jovens a partir de dois anos e que trouxe para dentro do espaço escolar temas como arte, tradição, histórias e família entre outros, de forma tal que apesar das poucas idades as crianças conseguem contribuir e aprender. O encerramento do projeto foi realizado em aula aberta, na Praça da Juventude com a participação dos pais e familiares.

Essa já é a terceira vez que Ribeira do Pombal recebe o prêmio, o que na opinião da professora Claudiane demonstra a qualidade do ensino infantil ofertado às crianças pombalenses. “Só nos dá orgulho, tanto pelo reconhecimento do trabalho, quanto por saber que trabalhamos num Município que tem tanta dedicação e preocupação com a qualidade da nossa educação”, disse a premiada professora.