Educação

Projeto “200 Dias de Leitura e Escrita na Escola” comemora 12 anos formando jovens leitores pombalenses

A Secretaria Municipal de Educação realizou nessa quarta-feira, 11, dia de formação para o projeto “200 Dias de Leitura e Escrita na Escola”, que já funciona há doze anos e contribui para o aperfeiçoamento dos estudantes pombalenses quando à capacidade de leitura, interpretação de produção de textos.

Durante o evento, que teve participação de coordenadores e professores das escolas da sede e do interior, a secretaria organizou rodas de conversas com convidados, professores destaques do projeto e apresentações de iniciativas originárias do projeto como o grupo de teatro Flor de Mandacaru e o Clube do Livro. A coordenadora do ensino fundamental, profa. Maria José Pereira, falou sobre o evento, disse que foi um momento enriquecedor onde realizaram bons debates a partir dos temas escolhidos, literatura e teatro, arte na sala de aula e a participação da família.

Já quanto ao planejamento ficaram definidas algumas datas para novos eventos dentro do projeto, como o intercambio entre os alunos, novos momentos de formação e uma novidade, a realização de uma feira literária com a produção dos alunos da rede municipal, será a Flirp: Feira Literária de Ribeira do Pombal. As escolas municipais terão uma semana, entre os dias 16 a 20 de abril, para realizar a abertura do projeto, o que deve ocorrer em todas as unidades municipais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios