Educação

Projeto AABB Comunidade vai ter aulas com artistas profissionais

No próximo dia 17, o projeto social AABB Comunidade, realizado através de parceria entre a Prefeitura Municipal e a Fundação Banco do Brasil, dará inicio ao ano letivo 2018 com novidades na estruturação das atividades desenvolvidas com as crianças e adolescentes do Bairro Pombalzinho. Para tanto o novos instrutores participaram, durante os dias 9 a 11 de abril, de capacitação e planejamento com a coordenadora pedagógica Christiane Brito.

Christiane informou que ao todo serão atendidos 120 alunos sob um novo formato, que vai adequar o projeto às metas da Secretaria Municipal de Educação, assumidas para esse ano. Dentre as mudanças, a determinação de que as aulas devem ser ministradas por reconhecidos especialistas em cada área, tanto que, para isso, estão sendo contratados artistas profissionais como o cantor Cabeção e a coreógrafa da quadrilha junina Pé do Chão, Inha Araújo, entre outros profissionais do esporte e da agroecologia.

O programa AABB Comunidade tem o objetivo de desenvolver competências individuais e coletivas por meio de ações nas áreas de música, dança, teatro, esporte e agroecologia, para favorecer inclusão socioprodutiva e ampliar a consciência cidadã dos jovens.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios