Esporte, Cultura e Turismo

Projeto “Sou do Esporte” entra nas fases finais, sendo sucesso entre os jovens pombalenses

A Praça da Juventude está verdadeiramente tomada posse pelos jovens desportistas pombalenses graças ao projeto esportivo futebolístico, “Sou do Esporte”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal através da Diretoria de Esportes, que engloba crianças e adolescentes na faixa etária entre 11 a 17 anos, através de parceria entre as escolinhas de futebol, projetos sociais e escolas municipais.

No próximo mês, dezembro, acontecerá o encerramento da primeira edição da iniciativa que já atingiu cerca de 800 jovens, mas desde já estão acontecendo as finais entre os times e entrega de títulos e troféus aos campeões de cada categoria e idade. No último final de semana os pequenos atletas da categoria 13 anos disputaram as finais, quando o time da escolinha “Olhar para o Futuro” sagrou-se campeão.

Os cidadãos que apoiam o esporte e apreciam boas partidas de futsal ou futebol society podem comparecer no próximo sábado a partir das 14h à Praça da Juventude. Escolha seu time para torcer, acompanhe e incentive. “O esporte é uma maneira de formar campeões, nem tanto na quadra, mas na vida”, como disse o idealizador e coordenador do projeto, o Professor Josenildo Bispo.