NotíciasSaúde

Ribeira do Pombal decreta Situação de Emergência para se prevenir ao Coronavírus

Nessa quarta-feira, 18, em entrevista coletiva à imprensa, o Prefeito Ricardo Maia anunciou que a partir do dia 19/03 o município de Ribeira do Pombal entra em Situação de Emergência em Saúde Pública, em razão da crise do novo Coronavírus, e passam a valer regras para evitar aglomeração de pessoas nas esferas públicas e privadas.

Segundo o prefeito são medidas preventivas, já que não há casos do vírus no município, nem na região, mas necessárias para que o poder público esteja pronto para enfrentar possíveis casos que venham a ocorrer, assim também como para que orientar a população a se proteger.

Com o decreto, estão suspensos eventos coletivos, aulas nas escolas públicas e particulares, além de festas e atividades esportivas. Ou seja, toda iniciativa que leve à aglomeração de pessoas passam a ficar proibidas no município, até que a ameaça seja superada, o que será avaliado por um núcleo de enfrentamento ao Coronavírus criado entre a prefeitura e o Hospital Regional Santa Tereza.