Agricultura, Pecuária e AbastecimentoNotícias

Município sedia encontro territorial sobre Agricultura Familiar

Ribeira do Pombal sediou, nesta sexta-feira, 10, encontro territorial sobre Desenvolvimento Rural, realizado com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural. Na oportunidade foi anunciado um pacote de medidas para serem desenvolvidas no campo entre os agricultores familiares.

Na oportunidade o Prefeito Ricardo Maia falou sobre a necessidade de maior estreitamento das ações entre o Estado e o Município, nessa área, principalmente diante de períodos como esse que estamos vivendo agora, que “pra mim é a maior estiagem dos últimos anos e que pode prejudicar o resultados das nossas principais culturas como castanha e o mel, esse inclusive sendo Pombal o maior produtor do Brasil”, disse Ricardo.

Entre as propostas apresentadas pelo Diretor Estadual da CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional), Wilson Dias, estão recursos financeiros para contratação de técnicos para a Secretaria de Agricultura, a criação de um fundo para o município receber recursos e investir em maquinários agrícolas e Assistência para regularização fundiária no município.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios