Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Secretaria de Agricultura realiza Dia de Campo com agricultores familiares pombalenses

Foi nessa terça-feira, 12, que a Secretaria Municipal de Agropecuária realizou um dia inteiro de atividades com cerca de 120 famílias do interior do município, para levar capacitação sobre vários temas próprios do dia a dia dos trabalhadores rurais. As secretarias de Ação Social e Meio Ambiente, também participaram da iniciativa, se integrando ao cronograma e levando conteúdos ligados ao meio rural.

Segundo a secretaria de Agricultura que realizou o evento junto com a Associação Regional de Convivência Apropriada ao Semiárido (ARCAS), participaram do Dia de Campo, famílias do povoado tapera e das comunidades Canavieira, Cedro, Manteiga, Pocobatiba e Baixa do Umbuzeiro. Os organizadores informaram que todas são famílias que estão recebendo assistências técnicas e orientação sobre regularização fundiária e documental.

De acordo com Jairo Monteiro Filho, Secretário de Agricultura, a participação de todas essas secretarias “enriqueceu a proposta do Dia de Campo, pois o agricultor se depara no seu dia a dia com várias questões e por isso esse leque de conteúdos com as secretarias aqui presentes garantem que esse seja um evento extremamente valioso para todos”, disse.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios