Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Secretaria de Agropecuária reúne associações para eleição do Conselho de Desenvolvimento Sustentável

A Secretaria de Agropecuária Indústria e Comércio, que tem como princípio o incentivo à cooperação entre o público da agricultura familiar, promoveu nessa quarta-feira, 20, mais um encontro entre as associações de produtores pombalenses, desta vez para cumprir agenda do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), e eleger sua nova direção para o próximo biênio 2019-2020. Através da qual foi reeleito o Mandiocultor Osvaldo Góis que por aclamação teve reconhecido seu trabalho realizado à frente do grupo.

O CMDS é um órgão colegiado integrado às políticas públicas estaduais para a área de desenvolvimento rural, como o garantia safra e a distribuição de sementes, por exemplo, além de que é responsável por indicar demandas de políticas públicas à Secretaria Municipal e ao secretário, além de ser fórum propício onde tradicionalmente são debatidas iniciativas e ideias para o desenvolvimento da agricultura familiar no município.

O secretário Jairo Monteiro Filho falou sobre o Conselho, disse que é muito importante garantir a permanência de um espaço democrático e enriquecedor para esse público da agricultura familiar como é o caso do CMDS. “…além disso quero parabenizar o presidente Osvaldo pela recondução e agradeceu seu empenho e dedicação às associações do nosso município”, disse o secretário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios