Educação

Secretaria de Educação e PM conscientizam mais de 6 mil crianças através do Proerd em Ribeira do Pombal

O Programa Educacional de Resistência às Drogas, Proerd, desenvolvido no município pela Polícia Militar e a Secretaria de Educação realizou na quarta-feira, 13, evento com cerca de 970 crianças de todas as escolas públicas do município para entrega de certificados pela participação no programa durante esse ano de 2017.

Ao todo, com essa última turma, já são mais de 6.700 crianças atendidas com o programa que visa “promover a prevenção ao uso de drogas para crianças e adolescentes com qualidade inovação, numa ação conjunta com a PM, as famílias, a comunidade e a sociedade”.

A “formatura”, como foi denominado o evento, teve a participação de uma orquestra sinfônica, da cidade de Fátima, formada por adolescentes e contou com a participação de autoridades locais da Câmara de Vereadores e da Secretaria de Educação, além do representando da Prefeitura Municipal, Erivaldo Gama, que falou da importância do programa e recomendou aos jovens “que levem os ensinamentos do Proerd para toda a vida”.