Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Secretaria de Meio Ambiente apresentará Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

Está marcada para o próximo dia 14/7, audiência pública promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente para apresentação do Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos. A iniciativa está prevista na Lei 12305/10 que estabelece a Política Nacional para o setor e que determina metas e prazos à todos os municípios brasileiros.

O Secretário Marcelo Silva, falou da importância da Lei para a área, uma vez que estabelece que tanto as esferas de governo, federal, estadual e municipal, quanto diversas empresas privas são obrigadas a elaborarem e implantar seu Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. Marcelo ainda destacou importância da participação popular, pois segundo disse “se a população estiver presente exercendo seu direito de participar, poderemos construir o melhor plano possível”

Com a iniciativa, o Governo Maia começa a atender uma das principais demandas da população pombalense que é a questão do lixo produzido no município com suas implicações ambientais e a questão da possibilidade de reaproveitamento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios