Obras, Urbanismo e Ordem Pública

Secretaria de Obras intervém na rua Ferreira Brito para evitar deslizamento de terras

Durante essa semana a Prefeitura Municipal está em fase de conclusão de uma importante intervenção de infraestrutura realizada em uma das principais avenidas de Ribeira do Pombal, a rua Ferreira Brito, que justamente no final de sua extensão onde recebe a maior partes das águas pluviais e estava com uma situação que poderia causar deslizamento de terra e prejudicar várias casas da região, devido às más condições de um bueiro antigo.

Com a obra de drenagem as casas e famílias passaram a ficar protegidas e as águas deixam de se acumular no local, evitando ainda efeitos colaterais como vetorização de doenças. O problema já se estendia há algum tempo e os moradores da região solicitaram que o poder público interferisse para consertar o local onde acontece o despejo das águas e esgotos da rua. “A partir de agora um pequeno problema que poderia causar grandes prejuízos deixa de existir”, desabafaram os moradores aprovando o trabalho executado pela Secretaria de Obras.