Saúde

Secretária de Saúde, Lakcelma destaca os avanços da saúde em Ribeira do Pombal

Desde que assumiu a pasta da saúde, a secretária Lakcelma Costa, tem implementado um ritmo forte de trabalho que já contabiliza realizações importantes no perfil dos serviços de saúde oferecidos pela gestão municipal à população pombalense, a começar pela mudança da sede da secretaria, que agora, segundo a Secretária consegue reunir todos os serviços da em um único local.

Outra mudança que tem repercussão entre os usuários do sistema de saúde é a ampliação da cesta de serviços oferecidos pela principal unidade municipal, o Centro Antonino Ferreira, que passou a contar com um médico clínico durante a semana com atendimento espontâneo, ou seja, sem precisar marcação antecipada. Agora a população conta com profissionais das áreas de Cardiologia, Pediatria, Fisioterapia, Psicologia, Odontologia, Ortopedia, Obstetrícia, Pneumologia, Nutrição, Psiquiatria e Ultrassonografia.

Além disso, Lakcelma informa que os agendamentos para exames e consultas estão sendo realizados na sede da secretaria, bastando portar cópia do documento de identidade, cartão SUS e comprovante de residência. Também informa que todos os PSF’s estão funcionando normalmente com suas equipes e que a partir de agora, uma das preocupações será a melhoria na estruturação dos transportes. Para tanto, ainda esse mês de março, a Prefeitura estará iniciando processo licitatório para aquisição de veículos.

Com relação aos pacientes que precisam se deslocar à capital, a Secretaria de Saúde já tem uma importante notícia para esse público: a casa de apoio em Salvador que já está funcionando; é uma pousada preparada para atender os pombalenses com café da manhã, almoço, janta e transporte disponível entre 7h e 21h para todos os pacientes. São boas notícias que formam um conjunto de iniciativas que faz o que a população espera do governo municipal, que é cuidar sempre melhor do seu povo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios