Secretaria de Saúde realiza ações no Novembro Azul

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando, durante esse mês de novembro, uma série de atividades e prestação de serviços referentes à campanha do Novembro Azul, destinada a alertar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

A campanha está sendo realizada nos postos de saúde da cidade tanto na sede quanto no interior. São consultas, exames, distribuição de preservativos e vacinação e os profissionais das unidades organizaram, ainda, atividades com palestras de orientação sobre o câncer de próstata. O Novembro Azul durará todo o mês e para ser beneficiado basta procurar um PSF mais próximo de sua residência com a documentação em mãos.

Entre os serviços oferecidos estão:

* Realização de testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite,
* Ultrassonografias
* Consultas voltadas à saúde do homem
* Coletas para exames de PSA, Hemograma, Grupo Sanguíneo
* Encaminhamento para Vasectonia