Trânsito e Transporte

Secretaria de Transporte promove capacitação para condutores de transporte escolar

Com a presença do coordenador adjunto do Detran-BA, Mateus Dias, a Secretaria Municipal Transporte e Mobilidade Urbana, promoveu nesse sábado, 2, capacitação sobre a legislação de trânsito, para todos os motoristas dos ônibus e Vans que trabalham para a Prefeitura. Também foram convidados para contribuir com os temas do evento a Coordenadora do Detran, Ursulina Alcântara e engenheiro Jakcon Costa, do Instituto Baiano de Pesquisas Automotivas, Inbapa.

O tema do evento foi a “Inspeção do transporte escolar e a Prevenção de acidentes”, oportunidade quando foram tratados assuntos considerados primordiais para a categoria, como as exigências para os veículos escolares, segurança, normas do Código do Trânsito Brasileiro, obrigações do motorista escolar, etc.

Segundo o secretário Diego Viana essa é uma forma de chamar atenção dos proprietários de veículos para as questões legais, pois cada vez as fiscalizações são mais rígidas e “nós queremos que todos estejam sempre em dias com suas obrigações e prontos para prestar sempre o melhor serviço”, disse.