Desenvolvimento Social e Trabalho

VII Conferência Municipal de Assistência Social

Durante o dia de ontem, 31/8, foi realizada a VII  Conferência Municipal de Assistência Social, que, sob a direção do Conselho Municipal, debateu e aprovou proposições sobre a necessidade de garantir direitos já conquistados e aprofundar o Sistema Único da Assistência Social, o SUAS.

A abertura foi realizada no dia anterior, 30/8, em audiência pública, com forte presença do público e com a participação de autoridades locais como o Prefeito Ricardo Maia, os secretários Jairo Monteiro Filho, Agricultura; Lakcelma Costa, Saúde; e Maria Helena, Ação Social; além dos vereadores Irmão Ezequias, Marcelo Brito, Pedro Mel e Dr. Jairo.

Na oportunidade a secretária Maria Helena falou das conquistas resultantes das edições passadas da Conferência e o Prefeito destacou o papel social da administração municipal, que em suas palavras “tem como missão o cuidado para com as pessoas”, e anunciou futuras realizações como a construção das sedes das Secretarias de Educação, de Saúde e de Ação Social, um auditório com capacidade para 450 pessoas, um ginásio esportivo e a reforma de casas e doação de móveis para pessoas mais carente moradoras de Ribeira do Pombal.

Ao final, o orador Fernando Brandão, ex-diretor do Fundo Nacional da Assistência Social, no governo Lula, falou sobre a atual situação do Brasil, o que ele classificou como “volta ao passado”; e defendeu que a conferência seja um local privilegiado onde se possa pensar um país melhor com a volta das políticas de avanço nos direitos sociais.

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios