Prefeitura distribui cerca de 2.300 livros didáticos para Creches Municipais

O prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia, cumpriu agenda nessa quarta-feira, 24, no Centro Municipal de Educação Infantil, no bairro Vila Operária, onde, acompanhado da Secretária de Educação, Vanessa Maia, realizou entrega de material didático para o trabalho com as crianças e pais de toda rede de educação infantil do Município, o que envolve as creches e pré-escolas municipais. O evento teve também valor simbólico, uma vez que representou a entrega oficial do material total que será destinado às demais unidades educacionais na sede e interior do município.

Ao todo mais de 2.300 kits de material didático especializado, o que envolve livros, agendas, cadernos de atividade e bolsas que serão utilizadas tanto pelas próprias crianças, quanto pelos pais e professores, uma vez que o material traz um conceito moderno onde os pais têm um papel ativo, acompanhado pela escola, no processo de aprendizado das crianças. Além disso os professores recebem manual, acervo, CDs de música e de histórias e acesso a conteúdo exclusivo para sua formação através da internet.

Ricardo oportunamente visitou cada espaço da nova Creche acompanhando de perto o trabalho da equipe que atualmente tem cerca de 220 crianças sob sua responsabilidade. O prefeito aproveitou inclusive para conversar com os professores e funcionários e avaliar o que ainda pode ser aperfeiçoado no local. “… essa creche aqui na comunidade da Vila Operária é uma grande conquista nossa de Ribeira do Pombal e é nosso dever cuidar para que tudo funcione sempre perfeitamente”, comentou.