Saúde

Coisan e Dom Luis abrem Semana da Enfermagem com homenagem a enfermeiros e técnicos

Em cerimônia realizada entre a Faculdade Dom Luis e o Consorcio Interfederativo de Saúde (Coisan), nessa terça-feira, 14, foi dada abertura às atividades da Semana da Enfermagem 2019, num evento marcado por homenagens prestadas aos primeiros profissionais enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuaram em Ribeira do Pombal. Entre as várias manifestações de felicitações foram recordadas histórias resgatando momentos marcantes da profissão que tem como atividade cuidar da vidas de outros.

O evento marcou o início da Semana da Enfermagem, promovido pela segunda vez no município, e que contará com programação variada voltada aos enfermeiros e técnicos, mas também extensiva à toda população, uma vez que além dos encontros, palestras e capacitações que ocorreram no período, a Semana será encerrada com uma “Blitz de Saúde”, na próxima sexta-feira, 17, uma espécie de mutirão na praça pública, oferecendo serviços à população.

A homenagem às precursoras da enfermagem pombalenses contou com a presença dos poderes públicos municipais, com representante do Conselho Baiano de Enfermagem e elas receberam uma placa alusiva à data oferecida pelos organizadores, Faculdade Dom Luis e Consórcio de Saúde. “… foi um momento muito especial, onde pudemos sentir um pouco de reconhecimento pelo trabalho de uma vida”, disse uma das homenageadas, enquanto fazia os agradecimentos.