Administração e Finanças

Sala do Empreendedor de Ribeira do Pombal alcança números expressivos de negócios

A Sala do Empreendedor de Ribeira do Pombal, um espaço dedicado ao apoio e desenvolvimento das micro e pequenas empresas locais, tem alcançado resultados expressivos em impulsionar o empreendedorismo na região. Com uma série de iniciativas e serviços voltados para fortalecer o setor, a Sala do Empreendedor tem sido fundamental para o crescimento econômico do município.

Seguindo sua missão de fortalecer o empreendedorismo, a Sala do Empreendedor promove palestras, oficinas e capacitações, visando capacitar os empreendedores locais e fornecer-lhes ferramentas essenciais para o sucesso de seus negócios. Através dessas atividades, os empreendedores têm a oportunidade de aprimorar suas habilidades gerenciais e desenvolver estratégias eficazes para a gestão de suas empresas.

Um dos principais serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor é a simplificação do processo de formalização de Microempreendedores Individuais (MEIs). Com as orientações especializadas fornecidas pela equipe, muitos empreendedores têm conseguido se formalizar com mais facilidade e aproveitar diversos benefícios, como acesso a crédito, previdência social e auxílio maternidade.

O resultado positivo dessas ações pode ser evidenciado pelos números impressionantes alcançados até o momento. Até o dia 30 de abril, um total de 180 mil reais foram depositados diretamente nas contas dos Microempreendedores de Ribeira do Pombal, impulsionando seus negócios e contribuindo para o desenvolvimento econômico da região. Essa injeção de recursos tem permitido que os empreendedores locais invistam em suas empresas, expandam seus negócios e gerem empregos.

Além disso, o município de Ribeira do Pombal já conta com mais de 2700 contratos firmados pelo programa CrediBahia. Esse programa oferece crédito acessível para os empreendedores locais, facilitando o acesso a recursos financeiros fundamentais para impulsionar seus negócios e promover o crescimento econômico da região.

A Sala do Empreendedor fica na praça Getúlio Vargas no centro Administrativo Municipal.