Administração e Finanças

Prefeitura vai eliminar o uso de papel em seus procedimentos administrativos

A prefeitura de Ribeira do Pombal aderiu ao projeto SEI Bahia Municípios, do governo estadual com apoio do Ministério da Gestão e Inovação, visando promover o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) nas administrações municipais do Estado.

Para concretizar a iniciativa, foi assinado um termo de colaboração na área de transformação digital pelo prefeito de Ribeira do Pombal, Eriksson Santos Silva, e pelo secretário da Administração e Finanças, José Clécio Fernando.

Além da implementação do SEI Bahia, o acordo prevê a possibilidade de disponibilizar serviços municipais na plataforma digital ba.gov. Com essa implantação, a prefeitura busca agilizar processos internos, reduzir a utilização de papel e colaborar para a preservação ambiental.

A adoção dessa tecnologia faz parte do projeto Prefeitura Digital e proporcionará mais transparência e eficiência na gestão pública, facilitando o acesso dos cidadãos aos serviços municipais. Assim, Ribeira do Pombal avança rumo à modernização e inovação na administração municipal se preparando para oferecer um atendimento ágil e de qualidade, assegurando maior eficiência na prestação de serviços e no controle de processos internos.

Ao eliminar o uso de papel em seus procedimentos administrativos, a prefeitura demonstra seu compromisso com a modernização e sustentabilidade, contribuindo para uma cidade mais inovadora e alinhada com as demandas atuais.