Prefeitura e sociedade unidos por mais inclusão em Ribeira do Pombal

Nesta quinta-feira, 27 de março, a Câmara Municipal de Ribeira do Pombal foi palco de um momento essencial para a construção de uma cidade mais inclusiva. A audiência pública com o tema “Transtorno do Espectro Autista: uma realidade” reuniu mães atípicas, representantes da gestão municipal e a sociedade civil para debater direitos, igualdade e inclusão.
O evento, convocado pela Secretaria de Educação, representada por Aline Silva, contou com a presença das secretárias de Saúde, Lakcelma Costa, de Meio Ambiente, Nara Nobre, e de Governo, Fabiana Silva além de Cleisson Cardoso presidente da CDL representando o comércio e também vereadores reforçaram o compromisso coletivo com a causa.
O CEMAP teve um papel fundamental na condução das discussões, mostrando a importância do trabalho especializado no apoio às famílias e no desenvolvimento das crianças e jovens no espectro autista. No entanto, a transformação social não acontece sozinha. A participação ativa da comunidade é essencial para ampliar os avanços e fortalecer as políticas públicas voltadas à inclusão.
A troca de experiências, as demandas apresentadas e o engajamento coletivo deixam claro que essa é uma luta de todos. Com união e compromisso, Ribeira do Pombal avança rumo a uma cidade mais acolhedora e igualitária para todos.