Cultura

Ribeira do Pombal divulga lista com 40 propostas culturais inscritas em edital da Política Aldir Blanc

A Prefeitura de Ribeira do Pombal divulgou a relação de 40 propostas culturais inscritas no Chamamento Público nº 001/2026, voltado à Rede Municipal de Pontos e Pontões de Cultura. A lista foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 14 de outubro.

As propostas participam do Edital 001/2026, vinculado à Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, Ciclo II. As inscrições buscam a pré-certificação de iniciativas como Pontos de Cultura, por meio da Política Cultura Viva, além da participação na premiação prevista no edital.

Entre os inscritos estão grupos de capoeira, bandas de pífanos, quadrilhas juninas, grupos de reisado, samba de roda, coletivos culturais, manifestações tradicionais dos caretas, cavalgadas, projetos de dança e iniciativas ligadas às religiões de matriz africana.

A relação também inclui nomes como a Orquestra Pombalense de Frevo e Músicas Populares, a Junina Pé no Chão, o Projeto Capoeira Birimbau Chama Você, o Grupo Cantando com Amigos e o Movimento Kaimbé Bahia, entre outros.

Segundo a publicação oficial, a lista foi divulgada após o prazo de recursos da fase de inscrição. As propostas relacionadas seguem agora para a próxima etapa de avaliação.

A iniciativa integra as ações de valorização da cultura local e de reconhecimento dos grupos, coletivos e entidades que mantêm vivas as manifestações culturais de Ribeira do Pombal.

No site Oficial  na página editais tem todos os detalhes.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo