Agropecuária, Indústria e Comércio

Secretaria de Agricultura realiza Dia de Campo com agricultores familiares pombalenses

Foi nessa terça-feira, 12, que a Secretaria Municipal de Agropecuária realizou um dia inteiro de atividades com cerca de 120 famílias do interior do município, para levar capacitação sobre vários temas próprios do dia a dia dos trabalhadores rurais. As secretarias de Ação Social e Meio Ambiente, também participaram da iniciativa, se integrando ao cronograma e levando conteúdos ligados ao meio rural.

Segundo a secretaria de Agricultura que realizou o evento junto com a Associação Regional de Convivência Apropriada ao Semiárido (ARCAS), participaram do Dia de Campo, famílias do povoado tapera e das comunidades Canavieira, Cedro, Manteiga, Pocobatiba e Baixa do Umbuzeiro. Os organizadores informaram que todas são famílias que estão recebendo assistências técnicas e orientação sobre regularização fundiária e documental.

De acordo com Jairo Monteiro Filho, Secretário de Agricultura, a participação de todas essas secretarias “enriqueceu a proposta do Dia de Campo, pois o agricultor se depara no seu dia a dia com várias questões e por isso esse leque de conteúdos com as secretarias aqui presentes garantem que esse seja um evento extremamente valioso para todos”, disse.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo