Agropecuária, Indústria e Comércio

Mandiocultura é tema de capacitação com produtores familiares e estudantes

Produtores de mandioca e estudantes participam nesse final de semana de Dia de Campo sobre o cultivo da mandioca. Foi uma capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura juntamente à Faculdade dom Luís e a Cooperativa de Mandiocultores de Ribeira do Pombal – COOPARPR. A iniciativa aconteceu na comunidade Macambira e contou com cerca de 180 participantes.

O objetivo do evento foi apresentar técnicas e informações que possam contribuir com a ampliação do produto, que Ribeira do Pombal sempre teve vocação e que agora tem apresentado queda no plantio. A cooperativa acredita no mercado promissor da mandioca, visto que no setor alimentício, por exemplo, é utilizada em produtos como: biscoito, pão, lingüiça, enlatados, barra de cereais, pudim, sorvete entre outros.

Além desse setor, a raiz de mandioca, se for modificada por meio de tecnologias, pode também ser utilizada nas indústrias: farmacêutica, têxtil, celulose, plástico biodegradável, petroquímica, ciderúrgica, cola e outros. “Por isso é importante que incentivemos essa cultura em nosso município, pois pode significar uma boa fonte de renda para as famílias”, disse o secretário de agricultura, Jairo Monteiro Filho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo