Administração e Finanças

Prefeitura lança Disque Aedes para denúncia sobre focos do mosquito

Para reforçar o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de várias doenças como Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, A Prefeitura de Ribeira do Pombal, lançou o Disque Aedes, com o número 75.99803-4643, pelo qual a população poderá fazer denuncias sobre possíveis criadouros do mosquito em qualquer ponto do município.

Com a iniciativa, coordenada pela Secretaria de Saúde, o governo municipal pretende simplificar o contato da comunidade com as equipes de saúde e ampliar o alcance do trabalho dos agentes de endemias que, embora já tenham conseguido resultados expressivos nessa área, sempre pode ser melhorado com a participação do cidadão.

Para evitar a proliferação do mosquito, as principais medidas que cada um pode a qualquer momento são:

• Tampar caixas d’água, tonéis e latões,
  • Guardar garrafas vazias viradas para baixo,
  • Guardar pneus sob abrigos,
  • Não acumular água nos pratos de vasos de plantas e enchê-los com areia,
  • Manter desentupidos ralos, canos, calhas, toldos e marquises,
  • Manter lixeiras fechadas e
  • Manter piscinas tratadas o ano inteiro.

– Manter piscinas tratadas o ano inteiro.