Ações de Governo

Ribeira do Pombal sediará encontro entre as Câmaras de Vereadores do Semiárido Nordeste II

A Câmara de Vereadores de Ribeira do Pombal vai sediar um encontro entre os presidentes das câmaras dos dezoito municípios que compõem o Território Semiárido Nordeste II, do qual o município faz parte. O Evento será o “1º Encontro do Poder Legislativo do Semiárido NE II”, a ser realizado no próximo dia 6 de fevereiro.

Na oportunidade serão debatidos os principais temas considerados mais importantes na conjuntura atual pela qual passa a região e o país, como Segurança Jurídica no Processo Legislativo, Eleições 2020 – O que mudou?; e Os Desafios para uma Gestão Eficiente. Esse último ministrado pelo próprio prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia.

Segundo o presidente da Câmara de Ribeira do Pombal, Roberto Alcântara (Bebeto), entre os objetivos do encontro está a tentativa de aproximar cada vez mais as respectivas Casas, buscando o aperfeiçoamento das práticas legislativas, para que, enquanto região, todos possam crescer juntos e atender cada vez melhor aos anseios do cidadão do semiárido, que tem realidades semelhantes e podem encontrar soluções também semelhantes para suas questões.