Agricultura, Pecuária e AbastecimentoNotícias

Agricultura começa a entrega de Boletos do Garantia-Safra

A partir dessa segunda-feira, 10, a Prefeitura de Ribeira do Pombal inicia a distribuição dos Boletos para os inscritos no Programa Garantia Safra, que protege a plantação dos pequenos agricultores em caso de problemas que prejudiquem a colheita.

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), que tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de Municípios sistematicamente sujeitos a perda severa de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico.

A entrega dos Boletos será realizada na sede da Secretaria de Agricultura, na Avenida Santa Tereza, 10. Para receber o documento é preciso apresentar o CPF e a data do vencimento é 20 de maio. Sem estar quites o agricultor perde o direito a receber a indenização, mesmo constatada a perda na safra no município.